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segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Unreal Tournament Gold Edition - Special 99

Unreal Tournament, abreviadamente UT (Também conhecido como UT99, UT GOTY, UT1 ou UT Classic), é um popular jogo de tiro em primeira pessoa feito pela Epic Games e Digital Extreme. Muito conhecido pela velocidade frenética de sua jogabilidade e pelo seu foco voltado ao Multiplayer, foi lançado para competir com o jogo Quake III Arena feita pela id Software que, embora apresentasse gráficos melhores e uma jogabilidade simples, UT tinha uma inteligência artificial superior, um audio mais envolvente, efeitos de física muito mais realistas, e um segundo tiro alternativo para as armas, alem ser bem mais variado no modo multiplayer.

Assim como seu antecessor Unreal, existe uma enorme facilidade em modificar o jogo, como é o caso dos mutators, onde você pode modificar o tipo de jogo como deixar o jogo sem gravidade ou modificar a arena para deixar usar apenas um tipo de arma e também o jogador criar o seu proprio tipo de modificação. Alem disso, UT tem muitos tipos de equipes, clãs e comunidades dos fãs que deixam o jogo vivo até os dias de hoje


Modalidades de jogo

Uma das principais características do jogo é que, além do jogador poder jogar em uma campanha, onde ele terá que derrotar vários oponentes controlados por computador (bot), cada um com seu nível de AI (Inteligência artificial), o jogador pode optar por uma partida online ou abrir uma seção de treino onde ele poderá jogar em qualquer uma das fases contidas no jogo em qualquer modalidade, podendo ajustar o nível de dificuldade da AI dos bots.

O jogo conta com as seguintes modalidades:

  • Deathmatch: Todos os jogadores disputam uma batalha mortal um contra o outro, onde só vence quem tiver o maior número de pontos que for determinado antes do começo do jogo, que são adquiridos quando o jogador mata o outro.
  • Team Deathmatch: Igual ao Deathmatch, porém o jogo é feito em times que podem ser divididos em até no máximo 4 times e no minimo 2, também é possível dar ordens para os bots se tiver jogando na seção de treino, assim, podendo facilitar o combate.
  • Last Man Standing: Cada jogador começa com um determinado número de vidas, onde ele terá que mantê-las para vencer, se por exemplo o jogador começa com 3 (três) pontos de vida e se ele for morto por um adversário, ele perderá 1 (um) ponto e quando ele chegar á 0 (zero) pontos ele é eliminado; portanto vencerá aquele que eliminar todos os adversários, sendo o único que sobreviveu durante todo o combate.
  • Capture the Flag (Capturar a bandeira): O modo consiste em que um equipe terá que invadir a base inimiga e roubar sua bandeira, depois terá que levar a mesma até a bandeira do seu próprio time para marcar 1 (um) ponto. Vence o time que atingir a pontuação máxima estabelecida antes do começo do jogo.
    Nota: Se ambos os times estiverem com a bandeira do outro ao mesmo tempo, um dos times terá que recuperar sua bandeira de origem para depois marcar o ponto.
  • Domination: A equipe terá que dominar certos locais espalhados pela fase e defendê-los, quanto mais tempo a equipe mantiver o local, mais ela pontos a equipe ganhará. Vence quem atingir uma certa pontuação primeiro.
  • Assault: Uma equipe (vermelha) ataca e a outra (azul) defende um local. A equipe atacante terá que completar vários objetivos localizados na fase, enquanto a outra equipe terá de evitar que seus adversários o completem. Depois que os objetivos foram completados ou o tempo acabar, é a vez da equipe que estava defendendo atacar completando os objetivos em menos tempo que a outra, acabando assim por conseguir a vitória quem terminar com o menor tempo.


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